O Reiki: Energia da Vida Universal

O Reiki é uma terapia alternativa reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como forma complementar de tratamentos tradicionais na cura de pacientes. Essa terapia consiste na transmissão de energia universal através das mãos, com o objetivo de harmonizar e equilibrar o corpo, mente e espírito.

Origem da Palavra Reiki

A palavra Reiki tem origem japonesa e significa Energia da Vida Universal. Rei quer dizer: Universal; e Ki quer dizer: em si mesma. É a força desta energia vital que flui através de todos os seres vivos.

Como Funciona a Terapia Reiki

O Reiki é um método de cura natural que consiste na transmissão de energia universal através das mãos. O tratamento de Reiki tem como objetivo a saúde e bem-estar do indivíduo, em todos os níveis: consciência, mente e corpo. Através de um estado de relaxamento, a energia universal é canalizada e transmitida ao indivíduo, sendo dirigida para os pontos energéticos.

Benefícios do Reiki

Os benefícios do Reiki são muitos e incluem:

Acalma e alivia o estresse e ansiedade;

Ativa o sistema imunológico;

Auxilia no tratamento para eliminação de vícios e hábitos indesejáveis;

Estimula a criatividade, memória e concentração;

Dá sensação de alívio emocional durante e após a aplicação;

Provoca uma sensação de total conforto, relaxamento e paz;

Possibilita a limpeza e clarificação do campo energético;

Ajuda no crescimento espiritual;

Alivia a insônia;

Alivia fobias e medos.

O Reiki e as Religiões

É importante notar que o Reiki NÃO ESTÁ LIGADO  estritamente a RELIGIÕES específicas. Embora possa ser utilizado por pessoas de diferentes crenças e culturas, a prática do Reiki é baseada no conceito de que a energia universal é presente em todos os seres vivos e que pode ser canalizada e utilizada para o bem-estar e a cura.

Entre em Contato

Se você tem interesse em saber mais sobre o Reiki ou deseja marcar uma consulta clique no botão abaixo e marque uma consulta comigo, Dr. Luís de Oliveira, Mestre Reiki com Especialização Internacional.